Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
 
 
31/10/2019
NOTÍCIAS
Secretaria Estadual de Turismo lança cartilha de sugestões para emendas parlamentares
A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo e a InvestSP, a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, criaram juntas uma cartilha de “Sugestões para Emendas Parlamentares”, que foi apresentada aos deputados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

O objetivo é destacar os projetos de grande impacto para o aumento do fluxo de visitantes e direcionar os investimentos do setor. O foco da pasta é promover a identidade paulista e manter o comprometimento com a participação social, manter o equilíbrio das contas públicas, valorizar as pessoas, cumprir prazos e realizar ações que gerem resultados sociais e econômicos.

O conjunto de programas e ações de fomento, estruturação e promoção da atividade turística de São Paulo estão em destaque na publicação. Entre eles, o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET); o Programa de Incentivo ao Crédito (Creditur SP); a Academia do Turismo SP; os Distritos Turísticos; o Programa Sabor de São Paulo, de valorização da gastronomia, os parques e a certificação em ecoaventura.

A pasta está em busca de parcerias estratégicas para divulgar as diversas áreas do setor, como o Turismo Rural, Náutico, Ferroviário, de Negócios, Histórico, Religioso, Gastronômico, de Aventura, Sol e Praia, Cultural, Ecoturismo, entre outros. A “Cartilha Sugestões para Emendas Parlamentares” está disponível para acesso no site da Setur-SP e será distribuída na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

A ATUAÇÃO DA SETUR-SP

Entre as atividades da Secretaria de Turismo estão a de planejar, coordenar, implantar e acompanhar as políticas voltadas para o turismo; bem como formular diretrizes para o desenvolvimento de ações, planos e programas; apoiar outras instituições para a criação de políticas que incrementem o turismo; divulgar atrações turísticas no estado e dentro e fora do país; organizar permanentemente um inventário sobre o potencial turístico do estado; incentivar a criação de escolar e cursos destinados à capacitação de profissionais para o exercício de atividades relacionadas ao turismo e a elaboração de um calendário turístico no estado.

“São Paulo tem um grande potencial social e econômico, precisamos continuar investindo no turismo para mostrar, tanto ao Brasil, quanto ao mundo, as belezas que o estado possui”, afirmou Roberto de Lucena, o secretário de Turismo e Viagens de São Paulo. O estado é o que mais recebe turistas no Brasil.

Acesse o link para o download da Cartilha: http://bit.ly/Cartilha_Emendas

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite