Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.

01/11/2019
Em São Sebastião, SETUR-SP participa do 1º Encontro do Circuito do Litoral Norte
Com objetivo de trabalhar o turismo de forma regional, o Consórcio Turístico do Circuito Litoral Norte de São Paulo realizou durante todo o dia de ontem, 31, na Estância de São Sebastião, o 1º Encontro do Circuito do Litoral Norte, onde reuniu profissionais de turismo do setor público e privado, além de empresários do setor.
Durante a abertura, o Secretário Executivo da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, (SETUR-SP), Marcelo Costa ressaltou a importância do encontro para debater a profissionalização do setor para melhorar cada vez mais a receptividade do turista. “Quando o turista visita um destino, ele busca descansar, fazer negócios, conhecer novos lugares, aventuras, ou seja, ele vem atrás de experiências. Quando ele retorna para casa, ele leva sentimentos e recordações e os sentimentos podem ser positivos ou negativos. Quando são positivos, ele fala para meia dúzia de amigos e parentes, porém, quando os sentimentos são negativos, o turista fala para muita gente. Portanto, é muito importante essa reflexão. ” Informa o secretário executivo.
Na sequência, Costa informou que “o Estado de São Paulo é a maior potência econômica do país e uma das principais da América Latina, e para isso estamos realizando um forte trabalho de promoção e marketing do turismo no Brasil e no exterior”, e mostrou o vídeo da campanha que faz parte do programa São Paulo Pra Todos.
No mesmo encontro, no período da tarde, o público contou com as apresentações dos técnicos da Setur-SP, Ana Carolina Souza, sobre regionalização do turismo e Luís Sobrinho sobre modais aéreo, marítimo e terrestre, em especial, o avanço da conectividade aérea com o desenvolvimento do programa Stopover.
O evento teve ainda a apresentação de capacitação para o trade, realizado pelo Sebrae/São José dos Campos, Rodada de Negócios com a Decolar.com e encontro temático de turismo com a Aprecesp (Associação das Prefeituras Estâncias do Estado de São Paulo).