Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
 
 
23/01/2020
NOTÍCIAS
Secretaria de Turismo ganha Prêmio Silvia Zorzanello, na FITUR Madrid 2020
Durante a solenidade promovida pelo Grupo Excelências, que aconteceu nesta quarta-feira (22), na Fitur Madrid 2020, na Espanha, a Secretaria de Turismo de São Paulo recebeu o Prêmio Silvia Zorzanello, entregue pelo presidente do Grupo, José Carlos Santiago ao Secretário de Estado Vinicius Lummertz. São Paulo foi condecorado nesta 40ª edição da Fitur por sua contribuição para o fomento do Turismo e promoção do estado como destino turístico, por sua campanha promocional no exterior e pela ampliação da conectividade aérea devido à redução de ICMS no querosene de aeronaves.
 
A escolha se deu graças ao programa “São Paulo Pra Todos”, do Governo paulista, que deu início a uma série de ações promocionais, fazendo do estado o segundo destino mais buscado do planeta no Google, o mais procurado do país no Decolar e o mais buscado para o Carnaval 2020, segundo o site Expedia. Para Lummertz, “em São Paulo, crescemos 5,6% até novembro e a expectativa é de que seja 6% este ano, além de termos gerado 50 mil empregos, mais que a construção civil.”
 
É a primeira vez que numa feira internacional de Turismo, o Estado de São Paulo marca presença com estande próprio, com 70m². Na edição 2020 da Fitur, a Secretaria de Turismo divulga no mercado internacional uma série de eventos e destinos do território paulista, numa agenda de promoção e captação de investimentos e reuniões na OMT (Organização Mundial do Turismo), na embaixada brasileira em Madri e com empresários espanhóis.
 
O Grupo Excelências criou  há 5 anos o Prêmio Silvia Zorzanello, e tem realizado a condecoração na Fitur Madri para homenagear os destaques globais do Turismo e da Gastronomia. Entre os 20 países contemplados em 2020, a honraria escolheu o estado de São Paulo pelo desempenho no setor, no ano passado. “Este prêmio entregue na Fitur é muito representativo, pois estamos em um país que compreende a importância do Turismo, que representa 17% do PIB. Tudo isso é fruto de um trabalho de uma equipe formada este ano, com pessoas vindas do mercado e que entendem de Turismo”, acrescenta o Secretário de Turismo Vinicius Lummertz.


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite