Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
 
 
24/01/2020
NOTÍCIAS
Música, dança, festa e vinho na rota turística de São Roque
Há uma Estrada do Vinho em pleno interior de São Paulo. A pequenina, charmosa e muito acolhedora São Roque, onde a famosa rota se encontra, tem 91 mil habitantes e fica a apenas 67km da capital paulista (é só pegar a rodovia Castelo Branco), uma cidade que traz novidades em todo começo de ano, como a 13ª Vindima Góes, em sua edição 2020. O evento acontece entre os vinhedos e a Mata Atlântica, com atrações interativas para toda a família. A festa já começou, e vai de 18 de janeiro a 9 de fevereiro, somente aos finais de semana, em apenas três horários (10h, 11h30 e 13h).
 
Todo começo do ano, em São Roque, é tempo de celebrar a safra das uvas e festejar a colheita nos parreirais. É a vindima. Os visitantes têm a chance de reviver as antigas tradições, colhendo e também pisando as uvas, o que completa o passeio que tanto agrada e emociona pessoas de todas as idades. A edição deste ano conta com ilhas interativas e atividades a céu aberto, num espaço todo planejado especialmente para depois do horário de almoço, onde adultos e crianças podem passear pela paisagem bucólica das casas vinícolas locais, além de degustar o fermentado de uva.
 
Para aproveitar o clima do interior paulista e se desconectar da correria da cidade grande, quem chega a São Roque para esse passeio ao longo dos 10km da Estrada do Vinho, é necessário ir até às sedes das casas vinícolas da região. A média de 10 a 12 mil pessoas que chegam à cidade a cada final de semana muitas vezes dobra. E o vinho, que guarda tradições milenares, começou a ser cultivado na região de São Roque no século XVII. O visitante de hoje tem acesso, portanto, a toda essa história. Dos pés até à boca.
 
O embarque no charmoso Wine Bus conduz os visitantes aos parreirais. Chegando às plantações, é tesoura à mão e cesta nas costas para a colheita das uvas, tal como se fazia antigamente. O almoço, com culinárias italiana e portuguesa, regadas a vinho e sucos da região, termina sempre com um brinde à vindima. O retorno às sedes das vinícolas, com o Wine Bus, traz outros atrativos aos turistas: apresentações de dança, música ao vivo, lojinhas temáticas e espaços kids com monitores. São Roque é isso, é a Terra do Vinho, que reúne amigos, casais e famílias, com entretenimento para todos os gostos e paladares. Saiba mais em: http://www.roteirodovinho.com.br/ .

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite