Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
 
 
27/01/2020
NOTÍCIAS
Turismo nas alturas em Boituva
 
A 121 quilômetros da Capital, você encontrará Boituva, destino perfeito para os aventureiros de plantão. A natureza e o clima privilegiado da região são ideais para saltos de paraquedas e passeios de balões. Com cerca de 50 mil habitantes, o município atrai visitantes de todo o Brasil. Um dos motivos para isto é o Centro Nacional de Paraquedismo localizado na cidade e que é referência nacional e internacional na modalidade.
 
O passeio de balão, com certeza é uma experiência única na vida e um dos principais atrativos de Boituva. Você poderá desfrutar de passeios para até 12 pessoas, com duração de cerca de 1 hora, percorrendo 8 quilômetros sobre a cidade. Após o pouso, os passageiros ainda brindam com espumante antes de dar adeus ao céu colorido por balões de todas as cores e tamanhos.
 
Para os apaixonados em paraquedismo, existem opções mais radicais como o salto duplo challenge, modalidade onde o turista recebe instruções para realizar manobras durante a queda livre, além de poder pilotar sozinho. Para os iniciantes, é recomendado o salto duplo onde o passageiro conta com a ajuda do instrutor em todos os momentos.
 
Além disso, Boituva possui uma infraestrutura ótima para hospedagem e gastronomia. E, por tratar-se de um centro interiorano, conta também com passeios mais tranquilos para quem vai em família. A cidade possui um zoológico e parques ideais para se fazer caminhadas, piqueniques e brincar com as crianças.
 
Outro exemplo de passeio é o Museu do Tropeiro. O local possui um acervo composto por mais de 700 peças que narram a história dos tropeiros, que antigamente eram os responsáveis por efetuar o câmbio de mercadorias entre regiões, com o auxílio de mulas e cavalos. Entre as exposições, está o fogão de trempe, com mais de 150 anos, onde era feito o famoso feijão-tropeiro. A visita precisa ser agendada e a entrada é gratuita.
 
Venha, Boituva espera você!
 


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite