Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.

17/02/2020
Jornalistas canadenses conhecem a capital e o litoral norte de SP
A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, em parceria com a Air Canada e o Circuito Litoral Norte, realizou uma viagem para jornalistas canadenses, como forma de gerar conteúdo sobre o turismo do Estado. A ação contou com o apoio de associações, entidades, empresas e municípios. O roteiro de dois dias no litoral norte passou por Bertioga, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba. Em outros dois dias, as jornalistas conheceram a capital paulista, com foco principalmente em gastronomia e cultura.

Em dezembro, também com a Air Canada, a Secretaria já havia organizado uma viagem, com o mesmo roteiro, para operadores turísticos canadenses. Com a divulgação a ser feita pela imprensa canadense, espera-se que as atrações paulistas passem a despertar mais interesse. A proposta é organizar esse tipo de viagem como forma de promover todas as regiões do Estado.

Na capital paulista, a Secretaria contou com os seguintes apoiadores:

- Advance Transatur - apoio com serviço de transporte
- Casa do Porco - apoio com serviço de alimentação
- Four Seasons - apoio com serviço de hotelaria
- Mundo Mesa - apoio institucional e de serviços através de seus parceiros
- Prefeitura de São Paulo - apoio institucional e acesso a equipamentos da cidade de São Paulo
- Tatiana Spalic - apoio como guia de turismo
- São Paulo Convention & Visitors Bureau e Associados - apoio institucional e de serviços através de seus associados
- Vento Haragano - apoio com serviço de alimentação

No litoral norte, a Setur foi apoiada por:

- ABECO - receptivo local
- Atelier do Tonhão, em Ilhabela - apoio com serviço de alimentação