Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
 
 
03/03/2020
NOTÍCIAS
CORONAVÍRUS: SECRETARIA DE TURISMO DO ESTADO DE SÃO PAULO MOBILIZA O SETOR PRIVADO
Governo esteve reunido com representantes das companhias aéreas nesta terça-feira (3) para discutir estratégia contra a desinformação
 
 
Os secretários de Turismo e de Comunicação do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz e Cleber Mata, reuniram os representantes das companhias aéreas nesta terça-feira (3), no Palácio dos Bandeirantes, para um reforço na mobilização contra o coronavírus (Covid-19).
 
O Governo do Estado tem produzido material de divulgação – site, vídeos, podcasts, cartilhas, manuais e redes sociais – visando transmitir as informações corretas e precisas sobre a doença. A ideia é que as empresas de aviação possam utilizar esse material para orientar os passageiros.
 
Participaram do encontro os representantes das companhias Latam e Azul, além da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), que transmitirá as informações para Gol e Passaredo. As internacionais TAP, Emirates e Air France/KLM também compareceram.
 
Na segunda-feira (2), o Governador João Doria esteve com os diretores das companhias áreas nacionais e lembrou da importância da mobilização de todos para “vencer a guerra da informação”. Doria lembrou da importância de encarar esse desafio com otimismo e seriedade, evitando prejudicar os negócios das empresas.
 
A Secretaria de Comunicação está encarregada de adaptar as peças que serão utilizadas pelas empresas de aviação. Os vídeos, por exemplo, com dicas de prevenção em português terão legendas nos idiomas espanhol, inglês, mandarim, italiano, francês e japonês.
 
“Além desse trabalho amplo de comunicação, é válido trabalharmos o caminho natural dos turistas: avião, aeroportos, taxis e motoristas de aplicativo”, sugeriu o secretário Vinicius Lummertz. “Assim conseguimos uma ação mais objetiva e com foco bem definido”.
 
Nesta quinta-feira (5), a Secretaria de Turismo irá reunir, também no Palácio dos Bandeirantes, os representantes dos aeroportos (Guarulhos, Congonhas e Viracopos) e das entidades de classe, como as associações dos agentes de viagens, dos operadores de turismo e de hotéis.


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite