Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
 
 
11/03/2020
NOTÍCIAS
TURISMO GANHA MAIOR ACESSO AO CRÉDITO NO VALE DO RIBEIRA
A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e a Desenvolve SP realizarão, no dia 11 de março, na cidade de Registro, no Vale do Ribeira, a segunda edição deste ano do Seminário de Crédito e Oportunidades de Negócios para o Turismo. 
 
A iniciativa integra uma série de encontros para disseminar o acesso ao crédito turístico a empresas e municípios paulistas. As primeiras cidades a receber o evento em 2020 foi Ribeirão Preto, em janeiro deste ano. O seminário de Registro será realizado na sede do Senac, no bairro de Vila Flórida, das 9h às 17h.
 
O evento faz parte do Programa de Crédito Turístico, lançado no ano passado pelo Governo de São Paulo para viabilizar o acesso a linhas de financiamento oferecidas por instituições parceiras: BNDES, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. No total, há mais de R$ 1 bilhão em crédito disponível aos setores público e privado. Já foram aprovados quase 100 projetos, com volume aproximado de R$ 200 milhões.
 
“Além de complementar o orçamento dos municípios paulistas, o programa é uma demonstração de que o Governo João Doria busca criar condições para atuar junto com a iniciativa privada no desenvolvimento do turismo, criando mais empregos e renda em todo o Estado”, diz o secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz.
 
Além das equipes da Secretaria e da Desenvolve SP, o encontro contará com prefeitos, empresários, representantes da Investe SP, do Sebrae-SP, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH), a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) e a Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) também estão mobilizando o trade para participar.
A programação da manhã prevê um painel para apresentar as linhas de financiamento e as oportunidades de crédito ao setor de turismo no Estado. A parte da tarde estará reservada aos atendimentos individuais.
 
Ao longo deste ano, a Secretaria Estadual de Turismo pretende realizar mais oito seminários com a mesma proposta em outras regiões. Os próximos encontros previstos serão em Olímpia, Guarulhos, Águas de Lindóia e São Sebastião, em março e abril.

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite