Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
 
 
10/04/2020
NOTÍCIAS
Governo de SP cria guia de apps para reunião por vídeo na Páscoa
Cartilha traz dicas para facilitar contato entre familiares na Páscoa em meio a isolamento social e quarentena contra o coronavírus
 
O Governo de São Paulo divulgou, nesta sexta-feira (10), um guia com dez sugestões de aplicativos que permitem a realização de chamadas por vídeo em grupo. A cartilha foi produzida para facilitar o contato entre familiares no feriado de Páscoa, em meio à quarentena, nos 645 municípios paulistas para mitigar a disseminação do coronavírus.
 
A cartilha foi produzida pela Secretaria de Comunicação do Estado. Ao longo desta semana, o Governador João Doria reiterou as recomendações para que a população fique em casa durante o feriado e respeite o isolamento social. A medida é imprescindível para reduzir a curva de contágio da COVID-19 e evitar o colapso do sistema de saúde.
 
"A Páscoa é tradicionalmente uma data marcada por reuniões de família ou por viagens em grupo, especialmente para cidades do litoral ou que abrigam santuários, como Aparecida. Com o guia, queremos facilitar o uso da tecnologia para que as pessoas que estão longe de suas famílias possam se reunir virtualmente neste feriado", afirmou o Secretário de Comunicação, Cleber Mata.
 
O guia reúne os dez principais aplicativos de videochamada ou videoconferência disponíveis para dispositivos móveis dos sistemas Android e iOS e para computadores de mesa. Todos os programas são listados com um passo a passo que ensinam o uso de forma didática e intuitiva.
 


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite