Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
 
 
13/05/2020
NOTÍCIAS
Secretaria estadual realiza oficina virtual para retomada do turismo paulista
 
Representantes de 49 regiões turísticas do Estado participam do evento, nesta quinta-feira (14), às 15h
 
 
Identificar oportunidades para o desenvolvimento do turismo paulista e elaborar cenários pós-pandemia da Covid-19 são os objetivos da 1º Oficina de Planejamento para a Retomada do Turismo no Estado de São Paulo, que será realizada nesta quinta-feira (14), das 15h às 17h, por meio de videoconferência.
 
Organizado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, o evento reunirá os representantes das 49 regiões turísticas paulistas. Os resultados dos trabalhos farão parte do “Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo Paulista – Retomada”.
 
“Um dos pilares desse processo é a participação conjunta e articulada entre os diversos atores da cadeira de valor do turismo, do poder público e da iniciativa privada”, diz Vinicius Lummertz, secretário estadual de Turismo. “O planejamento ajudará no retorno responsável e sustentável das atividades após a crise, de modo que o turismo contribua para geração de riqueza, emprego e desenvolvimento social”.
 
No dia 19 de maio, a secretaria pretende reunir o trade turístico com o mesmo objetivo: detalhar o plano de ação e alinhar as expectativas para o futuro. As 49 regiões turísticas do Estado reúnem 354 de municípios, divididos em áreas de acordo com aspectos complementares que as identifiquem como destinos únicos. Além dos representantes dessas regiões, participarão também os técnicos da Secretaria.

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite