Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.

30/09/2020
São Paulo mostra variedade no ABAV COLLAB

Maior evento do turismo nacional acontece esta semana com ações compartilhadas e promoção das regiões do Estado

O maior evento do turismo brasileiro – até então conhecido por alguns como congresso e feira da Abav ou Abav Expo — foi substituído em 2020 pelo Abav Collab, que acontece esta semana. A expectativa é que a feira 100% presencial volte em 2021.

A versão deste ano, forçosamente alterada pela covid-19, terá a presença marcante e variada da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo que, junto com seus parceiros e regiões turísticas, aproveitarão o evento para mostrar a qualidade da oferta paulista.

PROGRAMAÇÃO SÃO PAULO

Dia e horário Ativação / ação
30/09 a 02/10
13h00 as 19h00
Estande virtual de São Paulo com atendimento online e conteúdo dos destinos turísticos
30/09 - 16h30 Ativação no Palácio Tangará - São Paulo
01/10 - 13h30 Premiação do 1º Desafio SP de Inovação em Turismo
01/10 – 15h00 Live Programa de Crédito Turístico
01/10 – 17h00 Capacitação Turismo de Proximidade em São Paulo – Auditório Ministério do Turismo
02/10 - 14h50 Ativação nas Fazendas de Café de Espírito Santo do Pinhal – SP
02/10 - 15h50 Ativação gastronômica no Skye Restaurante & Bar do Hotel Unique - São Paulo

O Estado terá estandes virtuais com destinos e circuitos turísticos, com atendimento online para esclarecer todas as dúvidas. As ativações em equipamentos turísticos, atrativos e espaços gastronômicos do Estado foram escolhidos a partir de experiências sensoriais que estão no imaginário dos visitantes e despertam a curiosidade, com vivências das mais clássicas as mais contemporâneas que fazem parte da identidade do Estado de São Paulo.

O evento abrigará ainda a premiação do Desafio SP, entre startups que apresentaram soluções para a retomada comercial do setor, esclarecimentos sobre o concurso para Guias de Turismo e sobre as linhas disponíveis no Programa de Crédito Turístico.

Na sexta-feira acontecerá a Black Friday, com venda de pacotes e roteiros diretamente para o público. São Paulo terá ofertas de Olímpia, Guarujá, Vale do Paraíba, Boituva e capital.

A participação do Estado foi viabilizada com as seguintes parcerias: Ministério do Turismo, Prefeitura de São Paulo, Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal, Visite São Pauo, Abav, Wakalua, FIA/Usp e DesenvolveSP

Regiões turísticas que estão participando do Abav Collab com a Setur

22.       Visite São Paulo
23.       Visite Guarujá