Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
 
 
13/10/2020
NOTÍCIAS
A recuperação da economia do turismo na pauta do CONTURESP
Valorizar o Turismo Regional Paulista em um mercado que começa a se reaquecer com viagens mais curtas, sempre pautadas pelos protocolos de saúde, de higiene e bem estar foi a temática da reunião do Conselho Estadual de Turismo – Conturesp, que aconteceu na tarde desta terça-feira (13), ainda de forma virtual. 
 
Em nome do presidente do Conselho, Secretário Vinicius Lummertz, o coordenador de Turismo da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (Setur), Rodrigo Ramos, fez uma breve explanação sobre o trabalho da Pasta que continua com projetos e trabalhos para recuperar a economia do turismo paulista. “Neste período de pandemia, foi disponibilizado crédito para os empresários do setor no valor de R$ 1,5 bilhão e desse total foi acessado R$ 1,160 bilhão pelo turismo paulista. Estes créditos vão ao encontro da retomada das atividades turísticas, uma vez que o mercado já está começando a se reaquecer”, afirmou o coordenador. 
 
Na esteira desta recuperação, Ana Clemente, coordenadora de feiras e eventos da Coordenadoria de Turismo, fez uma apresentação sobre o concurso da Setur intitulado Roteiros Turísticos Virtuais, cujas inscrições vão até 26 de outubro. “Trata-se de uma política pública para valorizar os guias de turismo, a atividade turística regional, com conteúdos inéditos nesta retomada do setor”, esclareceu Ana. Esta iniciativa que selecionará 369 roteiros turísticos virtuais, de 369 municípios pré – escolhidos, contemplam cada um dos destinos do Estado que se enquadra, em pelo menos, uma das seguintes categorias: ser Estância Turística, ser Município de Interesse Turístico (MIT) ou pertencer a uma das 49 regiões turísticas do Estado de São Paulo. 
 
Esta ação vai resultar em uma experiência virtual e inovadora do Turismo para possibilitar uma interação on-line entre os espectadores/turistas e o guia de turismo que apresenta o roteiro turístico. Os guias de turismo que tiverem seus roteiros virtuais contemplados receberão uma premiação no valor de 726 reais. 
 
Link para acesso às informações, edital e ficha de inscrição:
 
Mais informações podem ser solicitadas em turismo@sp.gov.br
 
Ao final da reunião, os conselheiros tomaram conhecimento que no próximo dia quatro de novembro, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), com a marca Visite São Paulo e com apoio da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e da ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), promovem a primeira edição do EXPO FORUM VISIT SP 2020. Será o primeiro evento de porte com caráter híbrido (presencial e virtual) do setor, após o pico da pandemia.


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite