Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
 
 
14/10/2020
NOTÍCIAS
Setur faz ação promocional para o mercado boliviano
Grupo do país vizinho reinicia as ações de divulgação para operadores e agentes
 
Em tempos de pandemia, material promocional, visita a pontos turísticos em horários menos cheios, vídeos, distanciamento, vans com poucos lugares ocupados, caminhadas ao ar livre, mais mesas em restaurantes, máscara e álcool em gel, sempre. 
 
Depois de sete meses, a Secretaria de Turismo do Estado voltou a organizar uma ação promocional, convidando agentes, operadores e digital influencers para conhecer os atrativos da capital paulista. O foco desta vez é o mercado boliviano. 
 
A iniciativa é organizada em parceria com a companhia aérea Amaszonas, o SP Convention & Visitor Bureau e a Secretaria de Turismo da capital. O grupo chegou a São Paulo na segunda-feira à tarde e voltará para o país andino na quinta, 15. 
 
A Bolívia está no Top 20 emissores de turistas ao Brasil no mercado lazer. Segundo o Ministério do Turismo, a Bolívia enviou, em 2019, 132.069 turistas ao Brasil. Os principais meios de acesso ao país são o aéreo (62.792) e o terrestre (69.047). Para o Estado de São Paulo, prevalece o aéreo, com 59.809 passageiros em 2019.
 
A companhia aérea Amaszonas é boliviana, operando voos regulares e charter com as aeronaves Embraer 190. Em 2015 adquiriu a uruguaia BQB Lineas Aereas e está executando um plano de ampliação das rotas internacionais para a região, principalmente para a Argentina, Brasil, Paraguai. O início das operações para o Brasil foi em 21 de setembro, voando entre Santa Cruz de la Sierra e Guarulhos.
 
Miss Bolívia

O grupo está fazendo um roteiro diversificado. Além dos clássicos, como museus e o Mercadão, há caminhadas por bairros como Higienópolis, Pacaembu e Vila Madalena. Entre os influencers está Fabiana Hurtado, a miss Bolívia 2019. 
 
Segundo a Secretaria de Turismo do Estado, a proximidade entre os dois países foi fundamental para a decisão sobre o reinício das viagens de familiarização pela Bolívia.

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite