Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.

14/12/2020
Luzes e música no Natal Encantado de Tatuí
A magia desta época sagrada de Natal continua presente na Cidade Ternura, Terra dos Doces e Capital da Música, como é chamada Tatuí, alegrando crianças e famílias, mesmo durante a pandemia do Covid-19. Na Praça Martinho Guedes – (Praça da Santa) – milhares de luzes natalinas e o tradicional “Pinheirão”, maior cartão postal natalino da cidade, iluminado e a decoração da fachada da Casa do Papai Noel no Centro Cultural criam o “Natal Encantado 2020”.

Nessa Praça, inaugurada em 1910 e totalmente revitalizada com a verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), a Prefeitura de Tatuí criou uma ambientação natalina com decoração, show inédito com iluminação e efeitos especiais, por meio de cordões de led nas árvores e refletores verdes, vermelhos e azuis, com ênfase no tradicional “Pinheirão” que recebeu, aproximadamente, 40 cordões com mais de 1.300 lâmpadas. O Panteão de Tatuí (imagem de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, e obra do artista plástico Luiz Morroni, doada ao município em 1945), também ganhou uma iluminação e decoração especial.

Programação

Até 23 de dezembro, a Praça da Matriz receberá o encantamento de Natal que, além da decoração, contará com as tradicionais cantatas do “Natal Musical”, com agrupamentos musicais, corais e teatro, tudo no coreto.  No mesmo local, acontece a Feira de Artesanato “Capital da Música”, das 9h às 21h, e dia 24 de dezembro, das 9h às 15h.

O “Natal Musical” trará ao público canções de celebração e esperança, com apresentações de diversos agrupamentos, coros, músicos e cantores de Tatuí e região. Nesta segunda-feira (14/12), às 20h, o Coral da Primeira Igreja Batista de Tatuí fará a sua apresentação. No dia 16/12, quarta-feira, às 20h, quem se apresentará será a Trupe Garagem e Cia, com o espetáculo teatral especial de Natal “Sacra Folia”. Na quinta-feira (17/12), às 20h, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, haverá a tradicional “Cantata de Natal”, com a Camerata Les Ensembles, produção de Jorge Rizek e ingressos limitados. No dia 18/12, sexta-feira, às 20h, na Praça da Matriz, apresentação do Coral Jovem de Tatuí da Igreja Adventista do Sétimo Dia. No sábado, 19/12, às 11h, apresentação do grupo “Os Seresteiros Alados de Tatuí” no coreto.

Na outra semana a programação será: dia 21/12, segunda-feira, às 20h, “Metais do Roque”; dia 22/12, terça-feira, às 20h, Grupo “Combo do B”, Ricardo Ghiraldi, regente; e dia 23/12, quarta-feira, às 20h, encerramento do Natal Musical com o Grupo “Seresteiros com Ternura”, coordenado por Maria Inês Camargo, e sorteio de prêmios da Campanha “Natal Premiado”, da ACE (Associação Comercial de Tatuí).