Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
 
 
27/01/2021
NOTÍCIAS
Pesquisa inédita revela o que pensam os moradores das cidades turísticas
Entre o final de novembro do ano passado e o início de janeiro, o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, fez a primeira pesquisa de Percepção Turística, tendo como foco os moradores das 70 estâncias e dos 140 Municípios de Interesse Turístico (MITs). 
 
Por meio de um formulário online, 11.252 moradores de 183 municípios avaliaram a importância do turismo para suas cidades e regiões, os pontos considerados mais delicados e a expectativa para os próximos anos. 
 
Mulheres, entre 30 e 39 anos, renda familiar acima de cinco salários-mínimos e nível superior completo. Esse é o perfil médio dos participantes da pesquisa. A maioria dos moradores acredita que o Turismo beneficia a economia do município (94,2%), gera empregos (91,2%), ajuda a preservar a cultura (85%) e contribui positivamente com a qualidade de vida dos habitantes (84,4%).
 
Para 21 dos 183 municípios o CIET irá entregar em fevereiro um relatório individualizado, com a opinião de seus moradores. Isso só foi possível pois alcançaram o número mínimo de respostas – 190 – o que permite um recorte local confiável. Todas as demais receberão o relatório regional, importante principalmente no início das gestões municipais. 
 
Para a realização da pesquisa o CIET e a Secretaria de Turismo contaram com o apoio das estruturas municipais.


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite