Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
 
 
03/03/2021
NOTÍCIAS
Pesquisa vai avaliar a presença de especialistas na gestão pública do turismo
Quantos profissionais, com algum tipo de formação em turismo, trabalham nas prefeituras paulistas? Turismólogos, Guias de Turismo e Tecnólogos integram as principais iniciativas das gestões públicas municipais da área? Para esclarecer estas e outras dúvidas, a Secretaria Estadual de Turismo, por meio da Coordenadoria de Turismo – Cotur e Centro de Inteligência da Economia do Turismo – CIET, acaba de lançar uma pesquisa sobre a realidade trabalhista e acadêmica das equipes municipais. A iniciativa tem o apoio da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo — ABBTUR. 
 
“As pesquisas são elementos fundamentais para o avanço da nossa atuação e, com este trabalho, pretendemos identificar informações relevantes que subsidiarão tanto o estado quanto os municípios no planejamento, desenvolvimento e prática da atividade turística”, ressaltou o secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz. 
 
“Turismólogo” é o profissional de nível superior que conhece, analisa e estuda o turismo em sua totalidade. Já o Guia de Turismo, única profissão regulamentada do setor, é o profissional cuja função é assessorar turistas ou visitantes, orientando e apresentando locais e pontos turísticos, além de dar apoio na logística da viagem. Por sua vez, os Tecnólogos são formadas em curso superior de tecnologia em Gestão de Turismo, de Hotelaria, Eventos e Gastronomia.
 
A pesquisa está disponível no link: PANORAMA DA GESTÃO PÚBLICA DO TURISMO


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite