Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 07 de dezembro de 2021.
 
 
22/04/2021
Notícias
Do físico ao digital, os projetos para o desenvolvimento da região Caminhos do Tietê
Composta por 10 municípios, a Região Turística Caminhos do Tietê foi recebida em reunião virtual, nesta quinta-feira (22) por Antônio Vaz Serralha, diretor do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), e Tiago Tomazella, da área de marketing, ambos da Secretaria Estadual de Turismo (Setur/SP). Integram a região: Arealva, Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Dois Córregos, Iacanga, Ibitinga, Itapuí, Jaú e Mineiros do Tietê. 
 
Docente do Senac Jaú, Fernando de Figueiredo coordenou as apresentações e os encaminhamentos. Começou com o Projeto de Sinalização Turística Regional de autorização Artesp/DER. Serão 12 placas nas rodovias para que o turista saiba que está chegando nos Caminhos do Tietê e toda a diversidade de atrativos, como calçados, bordados, boa gastronomia, parques, fazendas, prainhas e navegação. Serralha afirmou que este pode ser um case a ser repicado para outras RTs, “mesmo porque a retomada da atividade turística será rodoviária e estas placas serão de muita importância para o setor”, acrescentou.
 
Em seguida, houve uma apresentação da Campanha de Marketing Digital da RT, que vem sendo elaborado há tempos, como caminho para um roteiro de sucesso. Em meio às diretrizes deste estudo, destacam-se: diversificar a oferta turística pela melhoria da infraestrutura, calendários de eventos e a criação de roteiros, além de, com foco no turismo, educar a comunidade e qualificar a mão de obra. Os participantes foram unânimes em afirmar que hoje, em especial por conta da pandemia da Covid-19, está todo mundo virtual. E ressaltaram que esta é a hora de divulgar as atrações para que as pessoas planejem suas viagens, utilizando diversas mídias sociais para a divulgação da marca Caminhos do Tietê.   
 
Os representantes da RT Caminhos do Tietê tiveram a oportunidade de ver a apresentação de Tiago Tomazella, do marketing  da Setur/SP, envolvendo as ações da Pasta, como a Campanha SP Pra Todos, o Plano Estratégico TURISMO SP 20-30, as Melhores Práticas e a Cartilha, disponível no site da Secretaria, que traz informações sobre os principais projetos e os canais para comunicação. Tomazella enfatizou que Caminhos do Tietê se mostra como uma região bem organizada e tem que se empenhar para estar em evidência pelo modo virtual. Lembrou que em maio haverá uma nova turma do curso de 16 horas sobre Planejamento e Gestão do Turismo no Contexto da Pandemia da Covid-19. Por sua vez, finalizando o encontro, Serralha respondeu sobre algumas questões técnicas relativas ao Dadetur.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite