Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
 
 
11/06/2021
NOTÍCIAS
Programa Artesanato Local visa capacitar artesãos e fomentar turismo
Programa foi apresentado pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de  São Paulo e pela Subsecretaria de Trabalho Artesanal nas Comunidades em evento online
 
A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) e a Subsecretaria de Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco) apresentaram, na quinta-feira (11), a terceira etapa do programa Artesanato Local. O encontro online reuniu artesãos, agentes de cooperação e representantes dos 177 municípios cadastrados na Sutaco. 
 
A Sutaco é um programa do Governo do Estado que integra a mão de obra artesanal ao mercado produtivo. São mais de 98 mil artesãos cadastrados em 235 municípios do Estado de São Paulo. 
Durante o encontro, foram apresentadas as ações já realizadas em prol dos artesãos paulistas, sobretudo durante o período de pandemia. A Sutaco registrou um aumento de 50% nos atendimentos diretos aos artesãos durante a quarentena, sendo 85% das solicitações de maneira virtual. 
 
Os participantes do encontro receberam orientações sobre como realizar o cadastro no programa e quais os benefícios de serem afiliados à Sutaco. O programa prevê a realização de feiras e eventos de promoção da cultura local em diversos municípios paulistas como forma de geração de renda e inclusão econômica de artesãs e artesãos. O programa prevê treinamentos, capacitações e workshops para auxiliar o artesão a ampliar seus negócios.
 
As ações conjuntas da Sutaco e da Setur-SP - por meio da Coordenadoria de Turismo (Cotur) - visam a disseminação e preservação da cultura paulista, fomentando e associando o artesanato ao produto turístico local.


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite