Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
 
 
24/06/2021
NOTÍCIAS
AdventureWeek irá divulgar o Vale do Ribeira no cenário turístico mundial
Inscrições para o programa com formadores de opinião e operadores internacionais de turismo de natureza e aventura começaram hoje
 
Representantes do turismo de natureza de diversos países estarão em São Paulo no final de outubro para participar da AdventureWeek, organizada pela Adventure Travel Trade Association (ATTA) junto com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. É a segunda vez que o evento acontecerá no Brasil. O destino principal será o Vale do Ribeira, conhecido pela maior área preservada de Mata Atlântica do País, além de praias desertas, parques naturais e dezenas de cavernas.

O roteiro completo da AdventureWeeek, de 22 a 31 de outubro, inclui a capital paulista. A proposta é mostrar como uma área intocada de turismo natural manteve-se preservada aos olhos dos operadores e formadores de opinião internacionais mesmo estando a apenas três horas da maior metrópole da América do Sul, com bons aeroportos, rodovias de qualidade e oferta complementar de serviços turísticos. O Vale do Ribeira está sendo divulgado como “uma joia escondida, não descoberta”.

“Realizar esse encontro está no nosso planejamento desde 2019, na estratégia de alinhar a contribuição do turismo ao projeto que o Governador do Estado, João Doria, batizou de Vale do Futuro”, lembra Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do Estado. “Com a pandemia, ajustamos o cronograma mas o interesse pelo Ribeira se manteve e, no pós-covid, esta divulgação qualificada com os operadores internacionais será importante para a retomada”.

Protocolos - Antes de definir a data, a ATTA levou em consideração o cenário de controle da pandemia no Estado, com o avanço da vacinação, e os protocolos para a preservação dos participantes, empresários e equipes locais que terão contato durante as atividades – visitas técnicas e apresentações.

Para reforçar a segurança, os participantes – entre 20 e 30 operadores – serão divididos em três grupos, que se revezarão nos roteiros Caminhos da Mata Atlântica, Cavernas da Mata Atlântica e Lagamar. Ou seja, todos terão uma visão completa do Vale do Ribeira, porém alternando os momentos de visita. A AdventureWeek é voltada para representantes internacionais de turismo de natureza e aventura, que poderão se inscrever até 9 de julho.
 

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite