Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
 
 
07/07/2021
NOTÍCIAS
Região do Vale do Paranapanema recebe orientação para a criação de rotas turísticas
Iniciativa do Consórcio Intermunicipal busca fomentar o turismo na região por meio da rota Vale do Sol
 
A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) se reuniu hoje (7), de forma online, com representantes do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP). O objetivo foi discutir a criação da região turística Vale do Sol, como forma de fomentar o turismo na região. 
 
A equipe da Setur-SP orientou os representantes do CIVAP sobre os próximos passos para a estruturação de rotas e indicou diretrizes para o projeto de criação da região turística. 
Os representantes do consórcio participarão de um cursou sobre coleta e análise de dados do turismo local. O treinamento será realizado pela equipe do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), da Setur-SP, entre os dias 6 e 5 de agosto e servirá para avaliar o comportamento dos viajantes e como ampliar a oferta turística.  
 
O CIVAP pretende estruturar o turismo com base na sustentabilidade, aproveitando a abundância de áreas verdes e a diversidade natural de seus municípios.   
 
O Vale do Paranapanema é composto por Assis, Borá, Cândido Mota, Cruzália, Echaporã, Florínea, Ibirarema, Iepê, Lutécia, Maracaí, Oscar Bressane, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulistas, Platina, Quatá, Taciba, Rancharia e Tarumã e tem sua economia baseada principalmente na agricultura. O potencial turístico da região ainda é pouco explorado, principalmente nas cidades às margens do Rio Paranapanema.

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite