Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
 
 
28/07/2021
NOTÍCIAS
Barretos: Governo do Estado reinaugura a Estação Cultural Placidino Alves Gonçalves
Instalado na antiga estação ferroviária, espaço foi reformado e reaberto nesta segunda-feira
 
A Estação Cultural Placidino Alves Gonçalves, inaugurada em 2008 na antiga estação ferroviária de Barretos, passou por reforma (divisórias, reparos na cobertura, pisos, vidros e instalações hidráulicas e elétricas) e foi reinaugurada nesta segunda-feira (26). O descerramento da placa foi na sede do Grêmio Literário Recreativo, no centro da cidade. 
 
Os recursos para a obra, R$ 297.856,91, vieram do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – Dadetur, vinculado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado. O convênio foi assinado no final de 2019. 
 
A Estação Cultural conta com dois espaços internos para atividades diversas, uma plataforma com 75 metros e, do lado de fora, um pátio que pode receber eventos com palco. 
 
Dadetur – O Estado de São Paulo tem 210 cidades que podem receber recursos do Dadetur: 70 estâncias e 140 municípios de interesse turístico (MITs). Para terem acesso, as Prefeituras devem aprovar os projetos nos conselhos municipais de turismo e depois formalizar a solicitação ao Conselho de Orientação e Turismo do Fundo de Melhoria das Estâncias. Se aprovado, será desenvolvido o projeto, indicando a alocação dos recursos e, feita a avaliação técnica do Dadetur, assinado o convênio que garantirá os recursos. No primeiro semestre de 2021 foram repassados R$ 75,7 milhões para 119 cidades.

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite