Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
 
 
18/08/2021
NOTÍCIAS
Setur-SP publica estudo sobre o panorama do turismo na gestão pública Paulista
A Coordenadoria de Turismo (Cotur) e o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET) - pertencentes à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) - realizaram uma pesquisa que reflete o turismo na gestão pública de diferentes municípios do Estado. Os resultados do estudo podem ser vistos aqui. 
 
A Pesquisa Panorama do Turismo na Gestão Pública no Estado de São Paulo, feita com o apoio da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo, Seccional São Paulo (ABBTUR-SP) foi feita de maneira online com prefeituras dos 645 municípios do Estado, além de associados da ABBTUR e servidores públicos e municipais entre março e abril de 2021. 
 
O estudo buscou identificar quais municípios possuem algum tipo de organismo público voltado ao turismo e quais formam gestores públicos com alguma qualificação específica em turismo. 
Como análise final dos dados obtidos, identificou-se que, dos municípios que responderam, 79,4% pertencem a uma das 49 Regiões Turísticas (RT) do Estado de São Paulo, e destes, 94,5% possuem algum organismo dedicado ao turismo. Ou seja: os municípios que possuem vocação turística estão estruturados com uma organização institucional dedicada e reconhecem a importância de ter um profissional de turismo em sua gestão.
 
“A pesquisa desenvolvida pela Secretaria de Turismo e Viagens em conjunto com a ABBTUR demonstra que a gestão pública paulista reconhece o valor e a importância do profissional de turismo para o desenvolvimento da melhor eficiência junto às estruturas dedicadas ao tema”, explica Rodrigo Ramos, coordenador de Turismo da Setur-SP.

 


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite