Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
 
 
19/08/2021
NOTÍCIAS
Retomada: flexibilização marca retorno do turismo de negócios em SP
A expectativa é que sejam criados 87 mil empregos ainda este ano. Avanço só foi possível com a vacinação

A partir desta terça-feira (17) eventos sociais, museus e feiras corporativas estarão liberados no estado de São Paulo, com controle de público e cumprimento de todos os protocolos sanitários previstos pelo Plano SP. A data marca oficialmente a retomada do turismo de negócios no estado líder em eventos corporativos no Brasil.

O turismo foi o primeiro a realizar um evento-modelo, no mês passado, em Santos. A Expo Retomada testou 100% dos participantes e realizou o acompanhamento remoto de todos eles, dando início a um ciclo virtuoso que tem sido possível devido ao avanço da vacinação e o compromisso do governo de São Paulo com a saúde e a vida.

De acordo com o Centro de Inteligência da Economia do Turismo, órgão ligado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, a expectativa é que sejam criados 87 mil empregos ainda este ano – e que as viagens e o turismo representem 7,8% da economia do estado.

“O retorno dos eventos representa um passo muito importante para SP, mas estamos cuidando para que seja sustentável e não haja retrocessos”, afirma o secretário de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz. O turismo é a principal fonte de sustento de mais de três milhões de famílias paulistas.

A partir do dia 1º de novembro, quando toda a população adulta do estado deverá estar com o esquema vacinal completo, o Governo de São Paulo permitirá a realização de eventos com público em pé, desde que com controle sanitário e uso de máscara. Os protocolos setoriais podem ser acessados no link: https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/
 



Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite