Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
 
 
23/08/2021
NOTÍCIAS
SETUR/SP investe na revitalização da Praça da Matriz em Nazaré Paulista
Nazaré Paulista, Município de Interesse Turístico, é um lugar serrano, com mais de mil metros de altitude, que permite ao turista um clima agradável para o ecoturismo, repleto de natureza, com cachoeiras, nascentes e águas represadas. Na última quinta-feira (18/8) o turismo local ganhou a revitalização da Praça da Igreja Matriz, denominada Praça Nossa Senhora de Nazaré, bem no centro da cidade, como resultado de convênio com o Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo- SETUR/SP) no valor de R$ 385 mil. O trabalho envolveu a substituição do piso, instalação de parklet, fonte de água, coreto, reforma da parte elétrica e belo paisagismo.
 
O evento da revitalização, com inúmeros moradores presentes, contou com a presença do Secretário Executivo da SETUR/SP Guilherme Miranda, representando o titular da Pasta, Vinicius Lummertz, e ressaltou que “obra como esta que embeleza a cidade, atrai turistas e com valores bem empregados é um orgulho para o nosso Estado, porque é certo que a atividade turística gera riqueza, renda e movimenta todas as camadas da sociedade”. Disse também que temos uma grande oportunidade, pós-pandemia, em mostrar toda plenitude de atrativos de São Paulo para viagens. “O Turismo Paulista vai se recuperar com muita força e apostamos aqui, em especial, na atividade náutica da região, com as marinas e embarcações”. Lembrou que a SETUR/SP lançou recentemente uma cartilha virtual de estruturas náuticas. “Trata-se de um guia que traz modelos de rampa e piers e passo a passo jurídico para fomentar o turismo náutico às margens do mar, rios e represas do estado. Enfatizou que a cartilha está hospedada na plataforma Melhores Práticas  - www.melhorespraticasturismo.com.br
 
Na oportunidade, o prefeito de Nazaré Paulista, Cândido Murilo Pinheiro Ramos, também atual presidente da Amitesp - Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo, disse que os recursos que possibilitaram esta revitalização resultaram na valorização da cultura local, porque a praça representa a história e é o lugar da fé popular. O evento contou com mensagem, em vídeo, do secretário Vinicius Lummertz, da apresentação do filme SP Pra Todos contendo uma nova campanha da retomada do Turismo Paulista para o Brasil, além da presença do Chefe de Gabinete da SETUR/SP, Wagner Hanashiro. 
 
A prefeitura de Nazaré Paulista trouxe para o movimentado evento a Fanfarra Municipal de Jovens, a Corporação Musical Operária da Lapa, destacados vídeos da praça e do turismo da cidade.

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite