Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 07 de dezembro de 2021.
 
 
31/08/2021
Notícias
Setur-SP realizará ação voltada para promoção do Ecoturismo em 22 cidades do sul do estado
Ação faz parte do Programa SP Ecoaventura que engloba mais de 200 municípios paulistas

Gestores públicos e empresas de turismo das Regiões Turísticas de Lagamar (Litoral Sul), Caminhos da Mata Atlântica, Cavernas da Mata Atlântica (Vale do Ribeira) e Cânions Paulista irão participar de um seminário online de sensibilização que faz parte do Programa SP Ecoaventura, lançado pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) em 5 de agosto deste ano. O encontro será no dia 1º de setembro via zoom, às 10h. 

O programa - desenvolvido em parceria com o Sebrae-SP - visa a qualificação, certificação e promoção de destinos de natureza e aventura em mais de 200 municípios paulistas a partir da identificação de 150 atividades ao ar livre certificadas por normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Esta é a terceira ação do programa, direcionada para cidades do sul do estado. A primeira ação aconteceu em 18 de agosto em São Paulo e reuniu representantes da Setur-SP – entre eles, o Secretário de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz - do Sebrae-SP e empresas da Grande São Paulo. A segunda ação foi realizada no dia 25 de agosto e foi voltada para gestores públicos e agências de viagem das regiões da Baixada Santista e Litoral Norte.

“A região sul do estado de São Paulo possui abundância de cavernas, grutas e cânions com grande potencial turístico no segmento de esportes e ecoaventura. Nosso papel é orientar e guiar os empreendimentos locais para oferecerem serviços que explorem essas belezas de forma sustentável e segura para desenvolver o setor turístico nessas localidades”, comenta Rodrigo Ramos, coordenador de Turismo da Setur-SP.

Ao todo, 22 cidades da região sul participarão do seminário. A Região Turística de Lagamar é composta pelas cidades de Cananéia, Ilha Comprida, Iguape, Pariquera-Açu e Pedro de Toledo. Cavernas da Mata Atlântica é composta por Apiaí, Itaoca, Iporanga, Eldorado, Ribeirão Grande, Jacupiranga e Barra do Turvo. Caminhos da Mata Atlântica pelas cidades de Sete Barras, Registro, Juquiá, Miracatu e Itarari. Já Cânions Paulista engloba Itararé, Bom Sucesso de Itararé, Ribeirão Branco, Guapiara e Itapeva.

Para se inscrever, acesse: url.gratis/iVvQpC (o link será enviado por e-mail)


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite