Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 07 de dezembro de 2021.
 
 
02/09/2021
Notícias
Olímpia se torna distrito turístico de São Paulo
Área terá apoio para expandir sua infraestrutura e coordenar estrategicamente o desenvolvimento pelo turismo 
 
O governador João Doria assinou, nesta quinta-feira, 2, o decreto que instituiu a criação do Distrito Turístico de Olímpia, um marco para o desenvolvimento turístico da região das Águas Sertanejas. O evento aconteceu em Olímpia, após a inauguração do maior empreendimento imobiliário do Brasil, com a presença do secretário de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz; do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de SP, Carlão Pignatari; do prefeito de Olímpia, Fernando Cunha; e autoridades locais. 
 
Na ocasião, também foi inaugurado o coreto da Praça Rui Barbosa, um projeto do arquiteto Ruy Ohtake, com recursos de R$ 909,5 mil do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, o Dadetur, da Secretaria de Turismo e Viagens. “Ao se tornar um distrito turístico, Olímpia terá oportunidade de coordenar estrategicamente seu desenvolvimento pelo turismo”, disse o secretário Vinicius Lummertz. 
 
Ao se tornar distrito turístico, Olímpia vai investir ainda mais em ações que impulsionem o fluxo turístico, gerem emprego e renda por meio do turismo, estimulando o desenvolvimento de parques temáticos, da gastronomia, do transporte e de estruturas de lazer.
 
Como estância turística, Olímpia também é conhecida como a capital nacional do folclore e já recebe, por ano, cerca de três milhões de visitantes, podendo duplicar o volume de turistas em pouco tempo.
 
Na sequência de Olímpia, o governador João Doria assinou, em Barretos, o anteprojeto de lei de ranqueamento dos municípios e estâncias turísticas, que será encaminhado à Assembleia Legislativa e, se aprovado, pode possibilitar que municípios de interesse turístico (MITs), como Barretos, recebam o título de estâncias turísticas.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite