Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
 
 
27/09/2021
NOTÍCIAS
Jornalistas de outros estados visitam obras de restauro do Museu do Ipiranga
Equipamento fechado em 2013 será reaberto como principal marco da celebração dos 200 anos da Independência em 2022
 
Em 17 de setembro, jornalistas de outros estados estiveram em São Paulo observar o andamento da obra do Museu do Ipiranga. O museu está passando por uma reforma e ampliação, com previsão de reabertura no Bicentenário da Independência, em setembro de 2022.

Convidados pelo São Paulo Convention and Visitor Bureau e Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), com apoio institucional da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, os jornalistas puderam conhecer um pouco do futuro Novo Museu e ver de perto o andamento da obra.

A reforma mantém arquitetura original, como a fachada, os interiores, as portas e batentes. Na ampliação, foi realizada uma escavação em frente ao prédio para a nova entrada, bilheteria, auditório, espaço educativo, café, loja e sala de exposição temporária. Além disso, passa por modernização, com nos elevadores, escada rolante e sistema de ar-condicionado. Quando for reaberto, em 2022, terá o dobro do tamanho original.

Fechado desde 2013, o Museu do Ipiranga tem seu edifício datado entre 1885 e 1890 e é tombado pelo patrimônio histórico municipal, estadual e federal. É considerado o mais antigo de São Paulo e um dos mais antigos do país.

Participaram da visita jornalistas da Tribuna da Bahia, Em Foco Turismo, Lê Notícias, Correio do Povo, Now Boarding, Correio Braziliense, Bahia Notícias e A Crítica.


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite