Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
 
 
28/09/2021
NOTÍCIAS
Setur-SP capacita pesquisadores de campo em quilombos do Vale do Ribeira
O Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), realizou um treinamento presencial para capacitar pesquisadores de campo em 17 dos 29 quilombos da região do Vale do Ribeira. A ação teve apoio do Centro de Equidade Racial e da Fundação ITESP e foi realizada na ETEC Centro Paula Souza - Núcleo André Lopes.

Dezenove jovens quilombolas participaram do treinamento, que durou cerca de cinco horas. A capacitação abordou métodos de pesquisa de campo e a importância da coleta de dados para o desenvolvimento do turismo na região e nessas comunidades em específico.

Ao final do treinamento os participantes receberam certificados de conclusão que também os habilitam a realizar outras pesquisas de campo não ligadas ao turismo. Os nomes desses pesquisadores serão divulgados entre empresas e órgãos responsáveis por essas atividades para que possam ser contratados para futuros trabalhos de pesquisa, ampliando a qualificação profissional desses jovens.

“A participação e o interesse por parte dos alunos foi muito positiva e gratificante. Além de entenderem os métodos mais corretos de pesquisa, puderam tirar dúvidas e compartilhar conhecimentos e experiências”, explica Luciana Derze, consultora da Setur-SP/InvestSP e responsável pela capacitação ao lado de Fábio Montanheiro, também da Setur-SP/InvestSP.

No final de outubro, quilombos da região de Ubatuba receberão o mesmo treinamento, ampliando a atuação do CIET.


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite