Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.

08/10/2021
Fornatur elege Diretoria para o biênio 22/23
A 13ª reunião extraordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) foi realizada nesta quinta-feira (7/10). Guilherme Miranda, secretário Executivo da Secretaria de Turismo e Viagens, representou o Estado.  O encontro aconteceu em Fortaleza (CE), durante a Abav Expo & Collab 2021. Regionalização, retomada dos voos, protocolos e superação foram alguns dos temas apresentados por representantes do Ministério do Turismo, do Movimento Supera Turismo Brasil e secretários estaduais. O encontro aconteceu em formato híbrido.

Os participantes assistiram apresentação do balanço das ações e resultados da gestão dos dois últimos anos, em que o Fornatur foi presidido pelo representante de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling. Em seguida, os membros do colegiado elegeram a nova Diretoria Executiva para o biênio janeiro de 2022 a dezembro de 2023.  Foi uma chapa de consenso, encabeçada pelo presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, e composta na maioria por mulheres, que ocupam quatro das cinco vice-presidências regionais. “Além de desejar boa sorte à nova gestão, que conta com profissionais capacitados para o novo ciclo, colocamos o Turismo Paulista sempre à disposição para, junto com os demais estados, promover e vender o Turismo do Brasil”, ressaltou Guilherme Miranda.

O Fornatur é responsável por deliberar sobre os temas importantes do Turismo brasileiro, incorporando as demandas estaduais, regionais e nacionais. O colegiado atua como órgão de assessoramento ao Ministério do Turismo, na preparação e na implementação do Plano Nacional de Turismo e na discussão dos principais programas e projetos do setor.