Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
 
 
15/10/2021
NOTÍCIAS
CIET faz workshop sobre Economia do Turismo
Encontro teve o objetivo de demonstrar a contribuição do setor para o desenvolvimento econômico por meio da correta aferição de dados
 
Aconteceu nesta sexta-feira (15) o segundo workshop do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, com o tema “Economia do Turismo”. A aula aconteceu de forma virtual e gratuita, com o intuito de ajudar o desenvolvimento econômico do turismo das cidades turísticas do estado por meio da coleta e análise de informações relevantes.

“Nem tudo é turismo, mas uma parcela é”, disse o coordenador do CIET, Fábio Montanheiro. Ele orientou os participantes a como identificar os indicadores econômicos do turismo das cidades e transformá-los em informações importantes para as decisões sobre o setor. Também pontuou a importância da colaboração das secretarias de turismo com as demais pastas e profissionais da economia.

O workshop faz parte de uma série de seis aulas com temáticas diferentes voltadas para  profissionais, com o objetivo de criar uma rede de inteligência do turismo de São Paulo. O próximo tema será “Atrativos Culturais”, em 29 de outubro. As aulas são gratuitas e online.

A inscrição pode ser feita aqui.


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite