Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
 
 
05/11/2021
NOTÍCIAS
Setur-SP marca presença no 24º Boat Show
A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) está no 24º Boat Show, maior evento náutico da América Latina que acontece até o dia 9 de novembro na São Paulo Expo. A feira reúne vendedores das mais diversas embarcações, entre iates, lanchas e veleiros, além de representantes de inúmeros destinos náuticos. 
 
A abertura do evento foi realizada nesta quinta-feira (4) pelo secretário de Turismo do Estado, Vinicius Lummertz, que cortou a faixa inaugural da feira e conversou com as demais autoridades e empresários. 
 
“O turismo náutico possui grande potencial na geração de empregos: estima-se que uma estrutura náutica com cerca de 300 embarcações gere 780 postos de trabalho, movimentando cerca de R$ 141 milhões por ano. Hoje, o estado de São Paulo conta com mais de 120 municípios com vocação para o turismo náutico e a Secretaria de Turismo apoia esses municípios por meio da recém-lançada cartilha virtual de estruturas náuticas”, comentou Lummertz. 
 
A Setur-SP participa com um estande representado por regiões turísticas onde o turismo náutico é consolidado, como Lagamar, Caminhos do Tietê, Mananciais Aventuras e Arte, Entre Serras e Águas, Pantanal Paulista, Entre Rios e Litoral Norte. Representantes dessas regiões estão disponíveis para tirar dúvidas do público e apresentar os melhores produtos do estado em matéria de turismo náutico. 
 
Também no estande, há uma parte dedicada ao Programa de Crédito Turístico, iniciativa em parceria com o BNDES, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal que tem como objetivo viabilizar o acesso ao crédito de empresas e municípios.
 
Congresso Náutica
 
Na última quarta-feira (3), o São Paulo Expo recebeu a 6ª edição do Congresso Internacional Náutica, realizado pelo Grupo Náutica. O objetivo do evento – que também contou com a presença do secretário Estadual de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz - foi discutir temas como a despoluição, estratégias e tendências do turismo nacional das águas. 
 
Um dos destaques do evento foi o painel Programa Novo Rio Pinheiros, sobre o programa estadual que visa revitalizar o Rio Pinheiros por meio de sua despoluição e criação de equipamentos públicos em suas margens.

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite