Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
 
 
05/11/2021
NOTÍCIAS
São Paulo apresenta produtos turísticos na Festuris Gramado
Secretaria Estadual de Turismo e Viagens também participa de espaço dedicado ao turista LGBT+
 
Entre os dias 4 e 7 de novembro, a cidade de Gramado-RS recebe o Festuris, tradicional feira internacional de turismo com 33 anos de existência. A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) está representada com um estande no evento. A expectativa dos organizadores da feira é a de um público de mais de 10 mil convidados, sendo 350 jornalistas e mais de 2 mil marcas.

Para representar o variado turismo do Estado de São Paulo, a Setur-SP levou representantes das regiões do Vale do Ribeira, a maior reserva de Mata Atlântica e casario colonial do Estado de São Paulo, do Litoral Norte, com suas mais de 200 praias, da Serra do Itaqueri, com suas cachoeiras, picos e ecoturismo e da região turística Roteiro dos Bandeirantes, com suas trilhas em meio à natureza.

Além de regiões mais consolidadas, a Setur-SP também apresenta o recém-formado distrito turístico de Olímpia, um destino com boa infraestrutura, fácil acesso a aeroportos, rodovias e diversos atrativos e incentivos para a captação de novos empreendimentos. Importantes hotéis do estado também marcam presença no estande da Setur-SP, são eles: Intercity, Enjoy e Hot Beach.

Espaço LGBT+

A novidade dessa edição da Festuris é um espaço dedicado ao turismo LGBT+. O objetivo desse espaço é conversar diretamente com esse público e apresentar os destinos e produtos mais amigáveis ao turista LGBT. A Setur-SP participa desse espaço e investe seriamente nesse público, sempre divulgando o estado como um local seguro, amigável e multicultural.

Recentemente, a Setur-SP realizou treinamentos em conjunto com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil para melhorar sua comunicação com esse público. Entre os produtos específicos, destaque para a Parada Gay, que reúne aproximadamente 3 milhões de pessoas anualmente na Avenida Paulista.

A Setur-SP também está trabalhando no mapeamento de destinos LGBT Friendly no estado de São Paulo, em comemoração aos 20 anos da Lei Estadual nº 10.948, que pune administrativamente a discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero.

 

 

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite