Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.

10/11/2021
Forte retorno das ações promocionais são destaque na reunião do Conturesp
O Dia da Hotelaria – 9 de novembro – foi comemorado pelos integrantes do Conselho de Turismo do Estado de São Paulo (Conturesp), na reunião realizada na manhã desta terça (9/11). Hoje o Estado conta com 170 mil unidades habitacionais em 15 mil meios de hospedagens, entre hotéis, flats, condo-hotéis, resorts e pousadas. Além disso, os participantes do encontro mostraram entusiasmo pelo retorno da atividade turística e prova disso foi exibida pela turismóloga da Coordenadoria de Turismo (Cotur), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Ana Clemente que enfatizou os avanços e entregas da melhoria de cenários do setor.

“Pelo nosso Plano de Turismo 20 30, temos como meta ampliar o fluxo turístico de viagens de negócios e eventos, além do crescimento de roteiros e produtos do estado de São Paulo. Há um forte empenho em marcar o Destino SP nos canais de comunicação digital e incentivo e fomento à comercialização do turismo”, revelou Ana. Também ressaltou, entre outros itens, a importância  dos vídeos com aulas de capacitação a gestores públicos sobre promoção, comunicação e marketing com ações como estratégia, posicionamento de mercado, conteúdo promocional etc.

Também com entusiamo, Rodrigo Ramos, coordenador de Turismo da Setur/SP, ressaltou o seguinte durante o Conturesp: “estamos retomando com toda força a promoção e o desenvolvimento do turismo paulista. Participamos desde julho de 15 feiras e temos ainda nove participações nacionais e três internacionais. Nosso objetivo também é o aumento do interesse do público paulista pelo próprio Estado, além de reforçar a importância do turismo regional, destacando as 49 regiões turísticas”. Durante o encontro, os participantes ficaram entusiasmados com o avanço do Turismo Náutico paulista que mostrou seus produtos não apenas do litoral, mas também do interior durante a realização do Boat Show na Capital que terminou terça-feira, 9 de novembro. É o maior evento náutico da América Latina que reúne vendedores das mais diversas embarcações, entre iates, lanchas e veleiros, além de representantes de inúmeros destinos náuticos.

Antes do encerramento da reunião, o doutor e professor Eduardo Mielke exibiu os resultados de uma pesquisa denominada COMTURs (Conselhos Municipais de Turismo) no Estado de São Paulo – Percepções, Realidades & Desafios 2021, juntamente com o Senac e a Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo). Participaram 127 municípios.