Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
 
 
17/11/2021
NOTÍCIAS
Regiões turísticas são apresentadas no Fórum Band News Expo Visite SP
Os destinos paulistas foram tema central do Fórum Band News, evento que aconteceu nesta última terça-feira (16) no WTC Sheraton, na capital. A cerimônia foi conduzida pelos apresentadores Zeca Camargo e Juliana Rosa e contou com a presença do secretário de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz, do presidente do Conselho de Administração do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Raul Sulzbacher, do presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, Eduardo Sanovicz, e do presidente do Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), Orlando Souza.

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) compareceu com dez estandes para divulgar produtos, roteiros e experiências das seguintes Regiões Turísticas: Litoral Norte; Costa da Mata Atlântica; Mantiqueira Paulista; Vale do Ribeira; Aguas, Sabores e Saberes; Aguas e Flores; Negócios e Cultura; História & Aventuras; Nascentes do Tietê e Mananciais, Aventura e Arte.

Durante o evento, foram discutidas as ações de retomada, com dados animadores sobre emissão de passagens aéreas, venda de pacotes, criação de empregos e a volta dos grandes eventos, a exemplo do Grande Prêmio de Fórmula 1, ocorrido no último domingo (14).

“O Estado de São Paulo tem vocação para receber o turista. Em nenhuma cidade você encontra uma oferta tão grande de atrativos naturais como praias, rios, montanhas, cachoeiras e fazendas a pouquíssimas horas de um dos mais completos centros urbanos do mundo”, ressaltou Lummertz.
 
Toda essa diversidade foi apresentada em vídeos promocionais que destacaram as belezas de regiões como Campos do Jordão, com seu clima frio e aconchegante, Guarujá e Praia Grande, com sua vasta oferta de praias, Guarulhos, com sua infraestrutura completa para eventos corporativos, entre outros destinos. Um resumo dos debates será transmitido hoje (17) às 23h30, pela Band News.
 
Profissional do Turismo 4.0
 
Durante o painel Profissional do Turismo 4.0, o secretário Vinicius Lummertz e consultores da Setur-SP falaram sobre a importância da correta capacitação dos estudantes universitários e de cursos profissionalizantes. Para atender às demandas do mercado, a Setur-SP conversou com docentes, estudantes e empreendedores para identiicar quais aperfeiçoamentos podem ser propostos nas instituições.
 
Essa preocupação com o futuro das profissões levou à criação do programa de eletivas na rede pública, que insere os assuntos do turismo no ensino fundamental e médio, criando maior consciência em relação ao setor e à preservação do meio ambiente.
 
As poderosas da hotelaria
 
A segunda mesa redonda, “Empreendedoras no Turismo”, reuniu líderes dos principais hotéis da capital para um bate-papo mediado pela secretária de Desenvolvimento Econômico Municipal, Aline Cardoso. Participaram Chieko Aoki, da rede Blue Tree Hotels; Daniela Pereira, do Staybridge Suites São Paulo; Ana Luísa Cintra, do Centro de Convenções Rebouças; Annie Morrissey, da Rede Bourbon de Hotéis; Vanessa Martins, do Renaissance São Paulo Hotel e Milena Freire, do Tivoli Mofarrej São Paulo. Discutiram, entre outros temas, os produtos que os hotéis criaram para se adaptar ao perfil do turista no pós-pandemia.
 
O último painel foi uma entrevista coletiva, na qual os jornalistas do trade (veículos especializados) e de outros estados puderam tirar dúvidas com o secretário Vinicius Lummertz, com Eduardo Sanovicz, da Abear, e com Toni Sandro do Convention & Visitors Bureau sobre a retomada dos eventos no estado e as ações promocionais da pasta para divulgar o destino no Brasil e exterior.
 
Ao final do evento, os participantes puderam conhecer mais um pouco da diversidade e alegria da cidade de São Paulo, com o a apresentação da escola de samba Mocidade Alegre, que transformou a coletiva em um mini ensaio.
 


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite