Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.

Última semana para participar da Sondagem Empresarial das Agências de Viagem
Os operadores de turismo e agências de viagem têm até a próxima sexta-feira (26.11) para participarem da Sondagem Empresarial. A pesquisa, elaborada pelo Ministério do Turismo, busca avaliar o desempenho do segmento no segundo semestre de 2021 e as perspectivas quanto aos primeiros seis meses de 2022 frente à retomada das atividades turísticas.

O questionário leva apenas três minutos para ser respondido. Participe clicando AQUI.

A sondagem reúne informações para o monitoramento de indicadores como número de empregados, faturamento da empresa e demanda por serviços, que são fundamentais para se traçar o cenário que vive o segmento após o início da recuperação das atividades turísticas no país.

Além de avaliar o quadro dos últimos meses, o estudo permite verificar a perspectiva de comportamento do setor para o próximo semestre, com a previsão, inclusive, da pretensão de investimentos. O levantamento também proporciona analisar o mercado consumidor, podendo servir de subsídio tanto para a tomada de decisões empresariais como de profissionais e estudantes da área.

Para facilitar o preenchimento das informações da pesquisa, o Ministério do Turismo, por meio da Coordenação-Geral de Dados e Informações (CGDI), simplificou a apresentação do questionário, realizou a inserção de textos introdutórios e melhorou a navegabilidade aos que preferirem responder o questionário por meio de dispositivos móveis. As mudanças permitiram reduzir de oito para três minutos o tempo de preenchimento do formulário.