Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
 
 
03/12/2021
NOTÍCIAS
São Paulo investe na volta do turista sul-americano
Com vacinação em alta, durante a 25ª FIT o estado se posiciona como destino seguro e preparado para o retorno dos viajantes estrangeiros
 
Entre os dias 4 e 7 de dezembro, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) participa da 25ª Feira Internacional de Turismo (FIT) da América Latina, em Buenos Aires, Argentina. O objetivo é trazer de volta o turista sul-americano e promover os produtos turísticos do estado entre os mais de 90 mil visitantes da feira.
 
A Setur-SP participa com um estande onde haverá degustação de produtos fabricados no Litoral Norte, São Sebastião, Ilhabela e Socorro e promoção dos atrativos locais. O São Paulo Convention e Visitors Bureau também realizará a promoção da cidade de São Paulo para visitantes de mais de 50 países. 
 
“Nosso exemplo ao vacinar mais de 90% da população adulta do Estado fez com que o número de viajantes brasileiros com destino a São Paulo voltasse a crescer, aquecendo nossa economia. Agora, é a hora de mostrar também ao turista estrangeiro que São Paulo é um destino que oferece, sobretudo, segurança para o visitante”, explica Vinicius Lummertz, secretário de turismo e viagens do estado de São Paulo.
 
A Argentina é o maior e mais forte mercado em emissão de turistas ao Brasil, sendo o 2º maior em número de visitantes para o estado de São Paulo (atrás apenas dos EUA). Em 2019, 359 mil turistas argentinos desembarcaram em São Paulo segundo o Anuário Estatístico de Turismo 2020. Esse número representa 15% do total de 2,3 milhões de viajantes estrangeiros que passaram pelo estado nesse período.

“Além dos ricos atrativos turísticos que o País e o estado de São Paulo oferecem e a proximidade entre os destinos, há um forte grau de afetividade do argentino com relação ao brasileiro, reconhecido internacionalmente pela receptividade calorosa e pela alegria”, explica Rodrigo Ramos, coordenador de turismo da Setur-SP.

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite