Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
 
 
06/12/2021
NOTÍCIAS
Vale do Anhangabaú é reaberto ao público nesta segunda-feira (6)
Após quase 2 anos de espera, paulistanos e visitantes poderão desfrutar do espaço totalmente revitalizado
 
O paulistano ganhou um presente de natal antecipado: o Vale do Anhangabaú, um dos cartões postais da cidade, foi reaberto ao público nesta segunda-feira (6), após quase dois anos de espera. Totalmente revitalizado, teve sua reforma iniciada em maio de 2019, ao custo de R$ 105,6 milhões.

Com a reforma concluída em meados de julho, o vale ficou parcialmente aberto na altura do metrô São Bento, onde há um espaço para skate e patins de 980 m². Na área restante, grades restringiam o acesso ao público para evitar aglomerações durante a pandemia e a entrada só era permitida por meio de visitas guiadas.

A partir de agora, o espaço passará a ser administrado pela concessionária Viva o Vale, que assinou um contrato de gestão com duração de dez anos a um valor de R$ 6,5 milhões por ano. O objetivo é que o espaço continue totalmente aberto ao público e receba eventos culturais, artísticos e gastronômicos, além de funcionar como área de lazer para o cidadão paulistano e visitantes.

Reforma e Melhorias

A reforma consistiu na troca do antigo piso por um material mais rígido e permeável. Foram instaladas 850 fontes que operam com 90% de água reaproveitada e que podem funcionar isoladamente ou em conjunto para formar um espelho d’ água.

Ao longo do vale, 355 árvores foram preservadas, 177 novas foram plantadas e 56 foram transplantadas. O local também ganhou um novo sistema de iluminação que o torna mais seguro, com 28 postes de 18 metros de altura, além de 103 pontos de iluminação sob as árvores e 172 pontos de iluminação para o pedestre.

Foram instalados alguns quiosques para eventos e manifestações culturais que já vinham acontecendo ao longo deste ano, em forma de visitas guiadas. Poderão ser alugados para comércio e alimentação de acordo com a programação do consórcio que opera o vale.
 


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite