Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.

09/12/2021
Plataforma Melhores Práticas Legislativas é lançada em Bragança Paulista
Secretário de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz, apresentou o projeto nesta quinta-feira (9)

No Teatro Carlos Gomez, em Bragança Paulista, foi lançado hoje (9) a plataforma Melhores Práticas Legislativas. O evento contou com a presença do secretário de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz, do secretário Adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, de representantes da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP) e da Câmara Municipal. Participaram também prefeitos, secretários de turismo e vereadores de mais de 20 cidades.

O lançamento faz parte da plataforma eletrônica Melhores Práticas, lançada pela Secretaria em abril. A nova versão, dessa vez com foco nos legislativos municipais, traz decretos e leis que podem servir de base ou de inspiração para os diversos municípios paulistas.

“Os desafios são comuns a boa parte dos municípios, de modo que a solução de um pode ser a de outro”, disse o secretário Vinicius Lummertz. “É por isso que a troca de boas experiências é uma forma de abreviar o caminho para a recuperação econômica do nosso setor”, completou.

O consultor da InvestSP/Setur-SP e coordenador do projeto, Rafael Felismino, apresentou o portal, que hoje conta com cerca de 57 projetos. Além de ser uma ferramenta colaborativa para as prefeituras exporem ideias bem-sucedidas, serve como um guia completo que traz detalhes da implementação jurídica, sugestões de ferramentas administrativas e o passo a passo da modelagem para diferentes perfis de municípios.

Ao final do evento, Vinicius Lummertz realizou a assinatura oficial de lançamento do programa Melhores Práticas Legislativas e recebeu uma homenagem das outras autoridades presentes pelo seu trabalho na pasta do turismo.