Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
 
 
10/12/2021
NOTÍCIAS
Batatais inaugura Parque Linear e revitalização da Avenida 14 de Março
As obras, no valor de R$ 3,9 milhões, foram entregues nesta sexta-feira (10), melhorando a qualidade paisagística e diminuindo os riscos de alagamento
 
Batatais inaugurou nesta sexta-feira (10) o Parque Linear do Córrego das Araras e a revitalização da Avenida 14 de Março, no valor de R$ 3,9 milhões. As obras contaram com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.
 
No Parque foram instalados o novo calçamento, passeio de pedestres, galerias pluviais, gradis metálicos, academia ao ar livre, bancos de concreto e de madeira, paisagismo, acessibilidade, pontes de travessia e sinalização de trânsito.
 
Delimitando o centro da cidade, a Avenida 14 de Março ganhou galerias pluviais, nova pavimentação, acessibilidade, sinalização viária, paisagismo, academia ao ar livre e iluminação de rotatória. Uma das principais avenidas da cidade, a 14 de Março e sua continuação, a Dr. Oswaldo Scatena, ficam em uma região natural de escoamento de águas pluviais – o que torna o parque linear ainda mais importante.
 
Batatais fica na região administrativa de Franca e possui o maior acervo de obras sacras do pintor Cândido Portinari do mundo, no Santuário Bom Jesus da Cana Verde, marco central da cidade, cuja praça é conhecida pela topiaria (arte de esculpir plantas ornamentais por meio de podas).


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite