Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
 
 
14/12/2021
NOTÍCIAS
São Paulo investe na volta do turista sul-americano
Com vacinação em alta, estado se posiciona como um destino seguro e preparado para receber viajantes estrangeiros
 
Entre os dias 04 e 07 de dezembro, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) participou da 25ª edição da Feira Internacional de Turismo (FIT) América Latina, uma das maiores feiras de turismo das Américas. Mais de 1.500 expositores e mais de 90 mil visitantes de 52 países estiveram em Buenos Aires, Argentina.
 
No segundo dia da feira (05), a Setur-SP realizou uma capacitação sobre atrativos do estado, com destaque para as regiões do Litoral Norte, em geral, Ilhabela, São Sebastião e Socorro. Também foram sorteadas sacolas promocionais, passeios e hospedagens em hotéis praianos e do Circuito Águas e Flores.
 
Durante o evento, o Consórcio do Litoral Norte de São Paulo - formado por Bertioga, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba -lançou sua nova marca e campanha em vídeo. A marca ressalta a vocação turística da região, integrando os sabores, culturas, histórias, trilhas, cachoeiras, paisagens, comunidades, águas claras e uma infinidade de praias com altas temperaturas que esperam o visitante durante o ano inteiro. 
 
Nos últimos dois dias da feira, o estande da Setur-SP foi palco de uma capacitação voltada para cerca de 50 profissionais de turismo, entre agentes de viagem e operadoras locais. O objetivo foi preparar esses profissionais para divulgar os produtos do Litoral Norte, Ilhabela, São Sebastião e Águas e Flores (Socorro) aos turistas sul-americanos. 
 
A Argentina é o maior e mais forte mercado em emissão de turistas ao Brasil, sendo o 2º maior em número de visitantes para o estado de São Paulo (atrás apenas dos EUA). Somente no ano de 2019, 359 mil turistas argentinos desembarcaram em São Paulo segundo o Anuário Estatístico de Turismo 2020. Esse número representa 15% do total de 2,3 milhões de viajantes estrangeiros que passaram pelo estado nesse período.

 


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite