Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
 
 
12/01/2022
NOTÍCIAS
Atualização do Calendário de Eventos marca a 1ª reunião do Conturesp, de 2022
Na última terça-feira, 11, aconteceu, de forma virtual, a primeira reunião de 2022 do Conselho de Turismo do Estado de São Paulo (Conturesp). Após o término de um ano desafiador, o setor do turismo inicia 2022 com uma certa cautela devido ao aumento de casos de infecção da nova variante do coronavírus. O lado bom é a vacinação em massa que impede o agravamento da doença, nos casos de infecção.

A vacinação da população aliada com os protocolos sanitários permitiu que as atividades de turismo e eventos retornassem. Os membros do Conturesp divulgaram seus calendários de eventos e ainda propuseram à Secretaria de Turismo e Viagens uma atualização no calendário oficial do Estado, abrindo mais espaços para os encontros científicos e econômicos.

Representando o secretário Vinicius Lummertz, o coordenador de turismo Rodrigo Ramos lembrou da boa comunicação que existe entre a Secretaria e as entidades ligadas à organização de eventos, e enfatizou a importância da formatação do calendário partir do setor privado. “ É importante que as informações para o calendário venham de vocês, pois estão à frente da organização desses eventos. É o mercado passando para gente, e a gente mostrando que o mercado está forte, reagindo e se adequando a nova realidade do mundo e atendendo aos protocolos sanitários com segurança”.

Ramos informou também que o CIET (Centro de Inteligência e Economia do Turismo) está retomando algumas pesquisas importantes. “Está no ar uma pesquisa com os municípios para saber como os moradores avaliam o turismo em suas cidades e no Estado. É um segundo momento. Já realizamos a primeira etapa durante o auge da pandemia, e queremos entender agora como as pessoas enxergam a importância do turismo para as suas cidades”.

O coordenador fez um panorama dos programas e ações que a pasta dará continuidade nesse ano e destacou, dentre outros, a capacitação dos operadores de turismo de natureza para que possam trabalhar a melhor gestão da segurança, das Rotas Gastronômicas, da atualização do mapa do turismo brasileiro, além de seguir com o plano estratégico Turismo 20 30.

O Conturesp é um órgão consultivo da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, sua finalidade é opinar, sugerir, indicar e propor medidas que ofereçam informações e dados para o desenvolvimento da atividade turística no estado. As reuniões acontecem mensalmente.

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite