Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 29 de maio de 2022.
 
 
20/01/2022
Notícias
Praia das Pitangueiras ganha fonte luminosa e musical
Obra foi realizada com recursos da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo
 
A orla da famosa Praia de Pitangueiras, no Guarujá, ganhou um novo atrativo na última semana: a fonte luminosa e musical interativa na Praça dos Expedicionários. Inaugurada dia 14, durante a programação em homenagem ao Dia do Padroeiro, a obra foi feita com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas (Dadetur).
 
A atração está localizada em uma área de 370 m² e conta com 115 jatos de água reaproveitável, iluminação interativa em LED, sonorização com quatro caixas de som e piso antiderrapante de longa durabilidade. Em volta da fonte, um mosaico que preserva as tradicionais pedras portuguesas aplicadas nas calçadas da cidade.
 
Foi custeada por meio de dois convênios. O primeiro, referente à fonte interativa, foi orçado em R$ 995,7 mil. O segundo engloba a revitalização da Praça dos Expedicionários, da Praça das Bandeiras e da praça das Pitangueiras, todas na orla, no valor de R$ 3,9 milhões.
 
“Muitos já vieram prestigiar, desde a inauguração, o mais novo atrativo turístico da Praia das Pitangueiras. E é para isso que os recursos do Dadetur existem, para beneficiar moradores e visitantes das principais cidades turísticas do nosso estado”, relatou Antônio Vaz Serralha, diretor do Dadetur.
 
A nova fonte luminosa funcionará diariamente das 19h30 às 20h e das 21h30 às 22h, fechando às terças-feiras para manutenção.

 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite