Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de junho de 2022.
 
 
26/01/2022
Notícias
São Paulo marca presença na Feira Internacional de Turismo em Madri
Um dos principais eventos do setor reuniu mais de 81 mil participantes e representantes de 127 países
 
A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) participou da edição 2022 da Feira Internacional de Turismo (Fitur), que reuniu em Madri mais de 81 mil visitantes e representantes de 127 países. Entre os destinos apresentados, destaque para a capital, Vale do Ribeira e Litoral Norte.

A equipe da Setur-SP se reuniu com agências de viagens locais; empresas de mídia, publicidade e business intelligence; Prefeitura de Madrid e organizadores de eventos como a própria Instituição de Feiras de Madrid (Ifema). Além das entidades locais, foram realizadas agendas com operadoras da Colômbia, México e Portugal, entre outros.

Os sabores típicos de São Paulo foram apresentados ao público, como o famoso sanduíche de mortadela, o cuscuz paulista e o brigadeiro, sempre seguindo os protocolos de segurança sanitária para evitar o contágio da Covid-19.

O estande da Setur-SP levou um pouco da arte paulista para os pavilhões de Madri, com a presença do grafiteiro Caíto Rudge, que simbolizou a arte urbana de São Paulo com uma tela pintada em tempo real. Os ritmos do nosso estado também foram bem representados por uma banda que tocou, ao vivo, gêneros típicos de nossa cultura, como o samba e o sertanejo.

“A participação em feiras internacionais é estratégica para a promoção do estado como um destino seguro, inclusivo e culturalmente rico. Ações como essa reforçam o turismo paulista no meio internacional, onde a variedade de atrativos do estado é menos conhecida”, explica Rodrigo Ramos, Coordenador de Turismo e Viagens da Setur-SP.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite