Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
 
 
03/02/2022
NOTÍCIAS
Setur-SP se reúne com lideranças quilombolas de Eldorado para discutir investimentos na região
Na tarde desta quarta-feira (2) o prefeito de Eldorado, Dionel Pedroso Costa, representantes quilombolas da região do Vale do Ribeira, do Departamento de Turismo de Eldorado e da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP) se reuniram com a equipe técnica da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) para discutir investimentos de infraestrutura turística na região.
 
Eldorado é uma Estância Turística e, por lei, recebe recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), vinculado à Setur-SP. Nos últimos seis anos, foram R$ 5,7 milhões. Por não serem consideradas como públicas, as áreas das comunidades quilombolas não podem receber melhorias custeadas pelo Dadetur.
 
Entendendo que os quilombos são uma das principais veias turísticas do município de Eldorado e que obras de melhoria na infraestrutura são essenciais para atender os turistas, as lideranças dos quilombos do Ivaporunduva e do Sapatu, querem entender como seria possível acessar esses recursos dentro da legislação vigente.
 
A participação do ITESP se deu no sentido de buscar regularizar algumas dessas comunidades quilombolas que ainda não se encontram devidamente reconhecidas. Os quilombos do Ivaporunduva e do Sapatu recebem, em média, 150 excursões escolares por ano.



 

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite