Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de junho de 2022.
 
 
09/03/2022
REGIÕES TURÍSTICAS
Conheça a Região Turística Entre Serras e Águas

 
Bragança Paulista, Tuiuti, Pinhalzinho, Pedra Bela, Piracaia, Joanópolis, Nazaré Paulista e Mairiporã compõem a Região Turística Entre Serras e Águas
 



Matas preservadas, rios, represas, lagos e um clima que é considerado um dos melhores do mundo – esses são ingredientes de oito municípios que integram a Região Turística Entre Serras e Águas. Somadas, essas cidades possuem cerca de 365,4 mil habitantes (pelo IBGE de 2020) e estão a uma distância média de 60km de São Paulo, ou seja, bem próximas à Capital e aos seus aeroportos e estradas. Tendo a Rodovia Fernão Dias (a BR-381) como principal via para o turista chegar à região, esses destinos apresentam infraestrutura completa para receber os visitantes, em meio a patrimônios históricos, belas paisagens, gastronomia e muito ar puro.

Falar de Bragança Paulista é falar de linguiças artesanais, há atrações como o Lago do Taboão, cartão postal da cidade, além da Represa Jaguary-Jacareí, para os que praticam esportes radicais. Joanópolis, a Capital do Lobisomem, tem charmosos casarões coloniais, festa junina famosa e a maior queda d’água paulista, a Cachoeira dos Pretos. Já Piracaia é um dos recantos mais bonitos do solo paulista, com natureza de rara beleza, a truta reina na gastronomia, tendo ainda uma das melhores águas potáveis do País. A tradicional romaria de barcos, em Nazaré Paulista, faz da festa da Padroeira uma atração à parte, com a distribuição do “Afogadão”, uma comida típica da época dos tropeiros.

Pedra Bela tem turismo religioso com o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, além de riachos, cachoeiras e uma das maiores tirolesas do Brasil (de 1800 metros), com início no maciço do Alto da Pedra. Em Tuiuti, o turista desfruta da Mata Atlântica, sua fauna e flora muito ricas, nascentes de rios, fontes de água mineral e o balneário municipal, com suas quedas d’água. A Serra da Cantareira, em Mairiporã, é um atrativo que proporciona belas paisagens e momentos de diversão para os visitantes, com trilhas, diversos picos de morros e cachoeiras. Ao mesmo tempo em que Pinhalzinho oferece momentos de sossego para os visitantes, com sua rica gastronomia e turismo rural, há os agitados campos de AirSoft com toda a infraestrutura para os praticantes deste esporte de ação.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite