Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de abril de 2024.
 
 
09/03/2022
REGIÕES TURÍSTICAS
Conheça a Região Turística Pontal Paulista

 
Anhumas, Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Mirante do Paranapanema, Narandiba, Pirapozinho, Rosana, Sandovalina e Teodoro Sampaio compõem a Região Turística Pontal Paulista


 


Quando o turista chega a esses municípios situados em meio à Mata Atlântica e com clima subtropical úmido, irá encontrar usinas, encontros de águas, praias fluviais, parques estaduais e grande biodiversidade entre as atrações, a uma distância média de 620 km a partir da Capital paulista, todas praticamente localizadas na fronteira com Mato Grosso do Sul e Paraná.

Iepê, com opções muito boas de alimentação, oferece uma série de eventos na região, praças com wi-fi, museus, hotéis-fazenda, rodeios, turismo religioso e uma represa conhecida como Final do Asfalto. Teodoro Sampaio conta com boa oferta de hospedagem, além de oferecer festas famosas, rodeios, Festival de Pesca e o Parque Estadual Morro do Diabo, com grande biodiversidade natural. Já em Mirante do Paranapanema, o calendário de eventos foi todo renovado para receber turistas (o carnaval fora de época, rodeios, a Expo Mirante, com feiras de produtos e máquinas e shows musicais). Margeada pelo Rio Paranapanema, Euclides da Cunha Paulista tem praias fluviais, turismo rural e de pesca, cachoeiras e boa oferta de hospedagem.

Em Narandiba, o belo Circuito das Cachoeiras mapeia para o turista as várias quedas d’água no entorno da cidade, que também oferece espaço para festividades e rodeios. Pirapozinho, por sua vez, oferece ecoturismo, turismo rural, pesca esportiva, aventura - com tirolesa e arvorismo - e de eventos (entre os quais, a Festa da Mandioca). Já Rosana, a cidade localizada no ponto mais ocidental do mapa paulista, onde há um obelisco marcando o encontro das águas dos rios Paraná e Paranapanema, desponta como o mais belo destino dessa RT. Nas águas que a banham, peixes como o Jaú, o Pintado e o Tucunaré fazem a festa dos turistas adeptos da pesca, enquanto o pôr do sol delineia a exuberância da natureza local e das 16 ilhas do Balneário Municipal.

Anhumas
Estrela do Norte
Rosana
Sandovalina

(Texto da página em atualização)

Municípios Turísticos

Municípios de Interesse Turístico

Rosana


Ações e Programas Por Município
 
SP Ecoaventura

Iepê

PIrapozinho
 
Ações e Programas Por Região

 


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite