Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
 
 
17/03/2022
NOTÍCIAS
Tejupá, a cidade que tem café no bule - literalmente
Localizada a sudoeste do Estado, a 340 quilômetros da capital, a pequena Tejupá tem 4450 habitantes. O nome vem do Tupi e significa Vale Montanhoso, por conta das inúmeras elevações que a cercam.
 
Conhecida como "cidade do café", é propícia para a produção dos grãos, com baixa umidade e elevada altitude, morros e clima quase sempre seco.Lá se produz um dos melhores café do Brasil, sendo que diversas propriedades tejupaenses já foram agraciadas com premiações de setores públicos e privados nas mais variadas categorias. A conexão da pequena cidade com a bebida é tão forte que uma das estradas rurais é chamada de "Estrada do Café" e a praça central Antônio Boranelli Primo é decorada com um gigante bule de café - o maior do tipo em todo o mundo. 
 
Entre os atrativos naturais está a Gruta das Águas Virtuosas, com cachoeira, belas paisagens no meio da Mata Atlântica e uma enorme caverna onde a água cai filtrada pelas inúmeras rochas. No fundo da gruta há um altar com velas, dedicado a Santa Luzia. Há também a Estrada do Petróleo, pois em Tejupa existe uma sonda no local da antiga Mina de Petróleo, feita por empresas americanas.
 
Apesar de pequena, Tejupá guarda muitas belezas e área verde para passeios e práticas de esportes. Seja para um passeio na Gruta das Águas Virtuosas, para realizar uma das inúmeras trilhas nos morros do município ou simplesmente para tomar um dos melhores cafezinhos do País, Tejupá é o destino certo para qualquer viajante.
 
Para quem vai a partir da Grande São Paulo há duas opções: Rodovias Castello Branco ou Raposo Tavares, sendo a primeira mais curta e, já perto da cidade, por estradas locais.

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite