Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.

23/03/2022
Setur-SP promove rotas gastronômicas e destinos paulistas durante o 3º Fórum Band News Expo

Nesta última terça-feira (22),aconteceu no Sheraton São Paulo WTC Hotel  a 3ª edição do Fórum Band News Expo, reunindo executivos, gestores públicos e profissionais ligados ao turismo. O objetivo foi promover a retomada das viagens no Estado de São Paulo. A mediação dos painéis foi dos apresentadores André Coutinho e Paula Valdez, do Grupo Bandeirantes.

Além das palestras e seminários, foram montados estandes de algumas das Regiões Turísticas paulistas: Vale do Ribeira; Entre Rios Serras e Cafés; Litoral Norte; Caminhos da Mogiana; Mananciais, Aventuras, Artes e Negócios; Pantanal Paulista; Bem Viver e Circuito das Águas Paulista, além de um estande exclusivo da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP), órgão responsável pelo planejamento e execução das políticas agrária e fundiária no estado.

O almoço ficou por conta do Programa Rotas Gastronômicas – iniciativa da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado (Setur-SP) que mapeia produtores regionais e restaurantes de destaque para incentivar a gastronomia. Participaram produtores das rotas gastronômicas Vale do Ribeira, como a “Cachaçaria J Rios” de Cananéia e o “Sítio Shimada”, de Registro; da Rota Vale do Paraíba e Mantiqueira, como a “Quinta dos Cogumelos” de São Bento do Sapucaí; da Rota Gastronômica Baixada Santista e Litoral Norte, representada pela “Single Fin Gin”, de São Sebastião, além de produtores da Rota Gastronômica das Regiões Turísticas Circuito das Frutas, Águas e Flores Paulista, Bem Viver e Roteiro dos Bandeirantes - a 4ª do programa - que será lançada oficialmente no começo de abril.

Os visitantes também puderam visitar o estande do Programa de Crédito Turístico, iniciativa da Setur-SP com o banco Desenvolve-SP com o objetivo de ajudar no desenvolvimento de destinos turísticos.

No final do dia, o encerramento do 3º Fórum Band News Expo foi marcado pelo ritmo da bateria da escola de samba Mocidade Alegre, que agitou o público com seu samba enredo de 2022 e lembrou a todos da volta de uma das principais festas turísticas do estado: o carnaval.

Homenagens – No encerramento das atividades de auditório, no período da manhã, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, representada pelo secretário Vinicius Lummertz, recebeu uma série de homenagens, entre elas do SPCVB, do Conselho Estadual de Turismo (Conturesp), da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), da Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico (Amitestp), do Skal São Paulo e ADVB e da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).