Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
 
 
14/04/2022
NOTÍCIAS
Distrito Turístico de Serra Azul avança com comitês e regimento interno
Evento reuniu autoridades locais, representantes de administrações municipais e da sociedade civil
 
O Turismo de SP marcou presença na 2ª reunião do Conselho Gestor do Distrito Turístico de Serra Azul, realizada na quarta-feira (13), no Centro de Convenções do Wet'n Wild, em Itupeva. Foram apresentados os fundamentos da estrutura legal do distrito turístico Serra Azul, a formação de comitês, do regimento interno e as competências de seus membros. 
 
Na presença do presidente do Conselho Gestor e CEO do Wet'n Wild, Alain Baldacci, de autoridades locais, representantes municipais e da sociedade civil, o secretário de Turismo e Viagens de SP, Vinicius Lummertz, reforçou a importância do alinhamento do conselho para o desenvolvimento organizado da região. "Tem altíssimo potencial para gerar novos fluxos econômicos com impacto nacional, a partir de uma evolução segura e sustentável", afirmou. 
 
Formado pelos municípios de Itupeva, Jundiaí, Louveira e Vinhedo, o distrito turístico de Serra Azul inclui um complexo de parques temáticos e centros de compras. A região deve receber R$ 1,8 bilhão da iniciativa privada até 2026 e gerar 7,4 mil novos empregos nos próximos cinco anos. Os distritos garantem a articulação entre o setor público e investidores privados para fomentar novos empreendimentos, com segurança jurídica e preservação ambiental. 
 
O distrito de Serra Azul foi criado em novembro de 2021, por meio de um decreto assinado pelo ex-governador João Doria. O distrito está localizado a 70 quilômetros da capital paulista, que concentra o maior polo emissor de turistas do estado. Os quatro municípios recebem 10 milhões de visitantes por ano e suas principais atrações são os parques Hopi Hari e Wet’n Wild, que também contam com dois centros de eventos e convenções. A região ainda é sede do Outlet Premium, considerado o maior espaço multimarcas do Brasil, e o shopping SerrAzul Plaza, construído em uma área suspensa de 5,6 mil m² sobre a Rodovia dos Bandeirantes.
 

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite