Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
 
 
18/04/2022
NOTÍCIAS
São José do Barreiro inaugura centro turístico e de eventos
A obra, no valor de R$ 2,1 milhões, foi feita com recursos do Departamento de Apoio do Desenvolvimento dos Municípios Turísticos
 
O Governador Rodrigo Garcia esteve no sábado (16) na estância turística de São José do Barreiro, no Vale do Paraíba, onde inaugurou a reforma e ampliação do antigo prédio do hospital Virgílio Pereira, que passará a funcionar como Centro Turístico e de Eventos. A conversão foi feita com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), vinculado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, no valor de R$ 2.152.001,17.
 
Para a abertura do novo espaço, além de algumas demolições, houve a reforma e construção de novas alas para exposições, oficinas, reuniões, auditório e instalações sanitárias adequadas, além de fechamento em muro, esquadrias metálicas, impermeabilização, paisagismo, sistema elétrico, hidráulico, gás e combate e prevenção à incêndio. 
 
São José do Barreiro faz parte da Região Turística Vale Histórico (junto a Silveiras, Queluz, Bananal, Areias e Arapeí). Entre os atrativos estão as cachoeiras do Parque Nacional da Serra da Bocaina, como a de Santo Izidro, de 90 metros. Destaque para as fazendas, casas antigas e os sobrados da época áurea do café, assim o turismo rural e ecoturismo.
 

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite